Buscar

Observatório da Mulher contra a Violência - de dentro do Senado, mulheres unidas pelas mulheres


Dentre as iniciativas institucionais pró mulheres implantadas dentro do Senado Federal, está o Observatório da Mulher Contra a Violência (OMV). Nesse espaço, desde março de 2016, mulheres ativas estão unidas com a missão de contribuir para o fim da violência contra as mulheres, reunindo dados, pesquisa e análise de informações e promovendo estudos para adoção de medidas e avaliação periódica dos resultados alcançados com elas.

O OMV já lançou algumas ações legislativas ativas até os dias de hoje, como a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher. Essa comissão participa e promove audiências públicas para deliberação e consulta sobre pontos controversos da legislação e sobre propostas de leis suplementares em busca do sucesso no combate à violência de gênero que ainda é tão presente no país.

Também é iniciativa do Observatório o projeto Pautas Femininas, programa mensal da Rádio Senado (toda segunda quinta-feira do mês, às 21h) que discute de forma pública algumas pautas de apoio às mulheres e assuntos que permeiam as formas de violência sofrida por elas na sociedade. O programa é um dos braços de apoio ao OMV e à Procuradoria Especial da Mulher para comentar e tornar públicos assuntos que afetam a vida das mulheres.

#Notícias

Envie uma mensagem

  • ABRA - Facebook
  • ABRA Instagram
  • ABRA Twitter
  • Youtube ABRA

Telefone: 61 9 9250-5315

E-mail: contato@abra.adv.br

 

Brasília - DF

 

 

Site criado em 2018 pela Navegar Consultoria | Atualizado em 2018 pela ABRA