Buscar

Conheça o projeto "Resgatando e valorizando a mulher"


Raphaele Godinho criou, ainda adolescente, um projeto chamado "Resgatando e valorizando a mulher". Neste projeto ela realiza palestras e disponibiliza informações sobre a representatividade feminina em áreas como literatura, matemática e pesquisa científica. Atualmente ela também participa do Parlamento Juvenil do Mercosul.

O despertar do projeto se deu quando, durante os estudos, Raphaele se sentiu incomodada com a diferença na quantidade de mulheres e homens estudados na escola, principalmente em áreas de exatas, em política e na literatura clássica. Ela notou que essa não representatividade feminina acabava causando o desinteresse das meninas sobre essas áreas de estudo, e também acabavam por respaldar comportamentos dos meninos que replicavam coisas negativas em relação às meninas nessas áreas.

Em seu projeto, ela apresenta dados numéricos e exemplos práticos de mulheres que estão em atividade e fazem parte dessas áreas. Ela faz apresentações com foco no ensino médio, mas também tem público de ensino fundamental 2.

Fonte: G1

#Notícias

Envie uma mensagem

  • ABRA - Facebook
  • ABRA Instagram
  • ABRA Twitter
  • Youtube ABRA

Telefone: 61 9 9250-5315

E-mail: contato@abra.adv.br

 

Brasília - DF

 

 

Site criado em 2018 pela Navegar Consultoria | Atualizado em 2018 pela ABRA