Buscar

Observatório ABRA - Eleições 2018


Previsto pelo art.8º do Estatuto da ABRA, o Observatório da ABRA - OS ABRA é um projeto da associação que tem entre os seus objetivos principais promover, monitorar e avaliar a participação política das mulheres no Brasil. E por inspiração deste objetivo do observatório a associação tem atuado de forma contundente em prol de assegurar essa participação política feminina.

Desde sua atuação formal junto ao TSE, incentivando o acontecimento da votação que determinou a reserva de gênero de 30% do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, até a instituição de um observatório destinado especificamente à observação e monitoramento das campanhas eleitorais de 2018, a ABRA vem colocando em prática esse objetivo do observatório. A atuação do Observatório das Eleições 2018 vem, então, pautada em observar o cumprimento dessa importante decisão do TSE que marca a história fazendo com que não haja brecha para o impedimento da participação feminina na política nacional.

Por meio desse projeto a ABRA vai monitorar a aplicação efetiva da decisão do TSE sobre a reserva de gênero. E vai continuar implantando ações e atuando junto aos órgãos competentes para contribuir com a abertura de caminhos para a igualdade de gênero no cenário político nacional.

#Institucional

Envie uma mensagem

  • ABRA - Facebook
  • ABRA Instagram
  • ABRA Twitter
  • Youtube ABRA

Telefone: 61 9 9250-5315

E-mail: contato@abra.adv.br

 

Brasília - DF

 

 

Site criado em 2018 pela Navegar Consultoria | Atualizado em 2018 pela ABRA