Buscar

Ações para incentivar o voto em mulheres nas eleições


As mulheres são mais da metade do eleitorado brasileiro e ainda assim correspondem a apenas 11% dos políticos eleitos em 2014. Quatro anos depois, uma série de iniciativas se espalha pelo país para incentivar o voto nelas e diminuir esse abismo entre a realidade da sociedade e a representação formal de governo.

Campanhas estão sendo realizadas por todo o país para dar maior visibilidade às candidatas e impedir candidaturas fictícias usadas somente para cumprir a cota mínima obrigatória de 30% de mulheres nas eleições. Projetos de grupos feministas estão acontecendo por todo o país como o “PartidA”, a “Campanha Libertas”, o #mapadasmina e o projeto “Adalgisas”. Em diferentes regiões, todos representam ações femininas de observação de campanha para que os partidos não se utilizem simplesmente de mulheres laranja como engodo para cumprimento da cota mínima de candidaturas.

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/08/08/interna_politica,978774/feministas-fazem-acoes-para-incentivar-o-voto-em-mulheres-nas-eleicoes.shtml

#Notícias

Envie uma mensagem

  • ABRA - Facebook
  • ABRA Instagram
  • ABRA Twitter
  • Youtube ABRA

Telefone: 61 9 9250-5315

E-mail: contato@abra.adv.br

 

Brasília - DF

 

 

Site criado em 2018 pela Navegar Consultoria | Atualizado em 2018 pela ABRA