Buscar

Agosto Lilás - uma campanha pelo combate à violência contra a Mulher


A campanha Agosto Lilás foi lançada, em alusão ao mês da sanção da lei Maria da Penha, para chamar atenção e sensibilizar a sociedade a respeito da violência contra a mulher. Por todo o país estão acontecendo ações, promovidas por instituições jurídicas e diversas organizações de apoio à Mulher.

A ABRA apóia esse tipo de iniciativa que andam rumo aos seus objetivos de existência: construir uma sociedade melhor para as mulheres. A atuação da ABRA nos juizados de violência doméstica, auxiliando e aconselhando mulheres em seus processos judiciais vem justamente para manter aceso o sinal de alerta sobre esse assunto durante todo o ano.

A violência contra a mulher vai muito além da violência doméstica, e as postagens dessa última semana de agosto serão especialmente para lembrar que é preciso combater essa violência de gênero em todas as áreas. Hoje a ABRA reforça a necessidade de olhar pelas mulheres que sofrem violência doméstica e trabalhar socialmente para que se construa um tempo em que elas tenham segurança (na sociedade e em si mesmas) para procurar e conseguir ajuda e solução.

Fonte: PurePeople, Fenajud, G1

#Institucional #Notícias

Envie uma mensagem

  • ABRA - Facebook
  • ABRA Instagram
  • ABRA Twitter
  • Youtube ABRA

Telefone: 61 9 9250-5315

E-mail: contato@abra.adv.br

 

Brasília - DF

 

 

Site criado em 2018 pela Navegar Consultoria | Atualizado em 2018 pela ABRA