Conheça a ABRA

A Associação Brasileira de Advogadas - ABRA tem como objetivo central defender a Ordem Jurídica e a Constituição Federal (igualdade de direitos às Advogadas). Bem como defender os direitos, interesses e prerrogativas da Advocacia, promover a pacificação (união, colaboração, harmonia, solidariedade, fraternidade e cooperação), trabalhar para a eliminação de todas as formas de discriminação de raça, sexo, cor, condição social, credo, ideológico, político ou religioso.
A ABRA busca também desenvolver as potencialidades das suas associadas e estimular a cultura feminina mediante a realização, colaboração e participação em eventos, cursos, palestras, debates, conferências, seminários locais, nacionais e internacionais e publicações. Planejar e executar projetos e programas relativos à melhoria do bem-estar social, inclusive educação ambiental, previdenciária e financeira; promover o aprimoramento dos métodos e das normas objetivando a racionalização do trabalho jurídico em relação à sua qualidade, objetividade, execução, dificuldade e complexidade; entre outros.

A ABRA
tem atuação Nacional
-
Amapá
-
Distrito Federal
-
Goiás
-
Mato Grosso do Sul
-
Piauí
-
São Paulo
-
Sergipe
-
Minas Gerais

Visão
Ser agente de mudança, transformação e fortalecimento da atuação da advogada. ampliando sua ação para a sociedade civil, no sentido da criação e efetivação de direitos da mulher, ocupando espaços de prestígio e reconhecimento social.
Missão
Ser referência em novas formas de atuação da advogada, bem como em ações de reconhecimento dos direitos da mulher, tanto em nível nacional, como internacional.
Valores
-
União
-
Cooperação
-
Mediação
-
Integridade
-
Empatia
-
Assertividade
-
Tecnopoliticidade
-
Inovação
-
Criatividade
-
Confiança
-
Sustentabilidade
ATUAÇÃO
-
Realização de atividades na área de capacitação, certificação, estudos, ensino e pesquisa; Cursos, seminários, Congressos, mesas de debates, workshop, treinamentos;
-
Centros e Câmaras de mediação e arbitragem para resolução de conflitos;
-
Observatório da Mulher Advogada;
-
Trabalho voluntário nos juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher;
-
Prestação de serviços diretamente e através de convênios, contratos e parcerias, acordos e protocolos;
-
Comunicação e divulgação de caráter cultural, educacional e jurídica através de mídias sociais, vídeos, filmes, livros, revistas, periódicos, folhetos, boletins, manuais, cartilhas e publicações em geral;
-
Planejamento, elaboração, execução, supervisão e avaliação de ações, programas e projetos;
-
Cooperação, apoio, e intercâmbio nacional e internacional.