top of page

Rede Brasil Mulher - Evento


Diretoria da ABRA prestigiou o evento Rede Brasil Mulher juntamente com outras organizações como a ONU Mulheres, Avon, Banco do Brasil, FONAVIDE, LIBRA, dentre outras.

Nesta terça-feira (6/2), a Associação Brasileira de Advogadas (ABRA) participou do Encontro de Integração das Organizações ao Brasil Mulher, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SPM), em Brasília. Na ocasião, a ABRA aderiu à Carta de Princípios da rede Brasil Mulher.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, abriu o encontro, explicando as regras para pactuação ao programa. Participaram do evento cerca de 60 instituições, como a ABRA, ONU Mulheres, Instituto Avon e a Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados. O evento aconteceu na Escola Nacional de Administração Públicas (ENAP).

O Brasil Mulher é uma estratégia de mobilização em rede, a fim de alcançar os Objetivos da Agenda 2030 da ONU – ODS, especificamente o objetivo que visa a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas. A ação integra governos, sociedade civil, organismos internacionais e entidades privadas.

A rede Brasil Mulher estrutura-se em cinco eixos de atuação: . Seus princípios, suas premissas e diretrizes têm como base o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM), as resoluções da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres e o Programa de Promoção da Igualdade e Enfrentamento à violência (PPA 2016-2019), além de pactos internacionais, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

bottom of page