top of page

INICIATIVAS DE MULHERES PARA MULHERES - REPROGRAMA


Ainda hoje existem áreas onde as mulheres são minoria e para as quais não há muito incentivo de participação. Pensando nisso, surgem pelo país algumas iniciativas para mulheres, geralmente pensadas por mulheres para agregar seu próprio meio (suas atividades) e também para evitar a perpetuação de dificuldades encontradas por elas em seu caminho durante a formação e capacitação.

Com essa premissa de juntar mulheres com interesses em um assunto comum surgiu a iniciativa “REPROGRAMA”. Com o slogan “reprogramando a forma como mulheres se percebem como contribuidoras no setor de tecnologia”, o projeto se propõe a ensinar programação front-end a mulheres que não estejam empregadas. O foco é exclusivamente em tecnologia: ensinam linguagens de programação front-end (HTML, CCS e Javascript) e introdução de temas diversos visando preparar as alunas a pensar um negócio do início ao fim e futuramente desenvolver projetos próprios.

O projeto conta com uma equipe fixa completamente feminina dividida em áreas de gestão, controle e docência, além de contar com voluntárias de forma presencial e online durante os cursos. O projeto permite a inscrição de voluntárias interessadas pelo site, e conta com diversos parceiros entre instituições públicas e privadas e outros projetos com objetivos comuns.

Conheça mais em: http://reprograma.com.br/

bottom of page