Buscar

Direitos das Mulheres


Vários tratados internacionais existentes e presentes atualmente embasando atuação política e legislativa em diversos países trazem direitos que devem ser defendidos e garantidos à todas as pessoas. O mais importante e maior deles na atualidade é a Declaração Universal de Direitos Humanos. Dentre os direitos reconhecidos nela, com o incentivo das Nações Unidas, foram listados os principais direitos a serem defendidos para a preservação da Mulher em sua plenitude de existência e atuação:

Direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Direito à igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação, direito à liberdade de pensamento, à informação e à educação. Direito à privacidade e intimidade, à relacionamento e família. Direito à saúde, aos benefícios do progresso científico. Direito à participação política. Direito à não submissão a torturas e maus tratos.

É necessário refletir sobre a sociedade e quantos desses direitos ainda não são realidade na vida de muitas mulheres ao redor do globo. E analisar os motivos para que esses direitos especificamente estejam pontuados. Pensar o que se pode fazer para mudar hoje e garantir que, num futuro próximo, já não se tenha que lutar para garantir às mulheres o direito de ser socialmente o que já são por natureza: humanas. É dever de todos lutar por uma realidade em que não se precise separar pessoas em grupos de risco por necessidade de proteção.

Fique por dentro das ações da ONU Mulheres Brasil em: http://www.onumulheres.org.br/

#Notícias

Envie uma mensagem

  • ABRA - Facebook
  • ABRA Instagram
  • ABRA Twitter
  • Youtube ABRA

Telefone: 61 9 9250-5315

E-mail: contato@abra.adv.br

 

Brasília - DF

 

 

Site criado em 2018 pela Navegar Consultoria | Atualizado em 2018 pela ABRA