Buscar

#DiaLaranja - uma campanha da ONU pelas Mulheres


O lançamento da Agenda 2030 da ONU gerou diversas ações em busca de facilitar a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Uma dessas ações foi a instituição do chamado Dia Laranja. Ele consiste em separar um dia por mês, todo dia 25, para se propor a reflexão e combate à violência sofrida por mulheres e meninas no mundo todo.

O Dia Laranja foi proposto pela juventude latino-americana para manter a mobilização contra a violência de gênero além do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, 25 de novembro. Esse dia integra a campanha do secretário-geral da ONU “UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, lançada em 2008.

Em alguns meses específicos, geralmente influenciados por alguma notícia ou assunto importante, a ONU propõe reflexões temáticas dentro desse conteúdo de Eliminação da Violência contra as Mulheres. No dia 25 de abril de 2018, por exemplo, a ONU chamou a atenção para a necessidade de um olhar específico sobre mulheres indígenas, seu modo de vida e suas necessidades no mundo atual.

No dia 25 de maio houve o lançamento de uma campanha da Onu Mulheres Brasil, para divulgação dessa ação e temática, chamada #DiaLaranja. A campanha conta com 16 vídeos gravados pela atriz Juliana Paes (defensora para a Prevenção e a Eliminação da Violência contra as Mulheres da ONU Mulheres Brasil) para mobilização e incentivo à participação nessa reflexão e tomada de atitude para prevenir e responder à violência de gênero.

Confira o primeiro vídeo da campanha aqui

#Notícias

Envie uma mensagem

  • ABRA - Facebook
  • ABRA Instagram
  • ABRA Twitter
  • Youtube ABRA

Telefone: 61 9 9250-5315

E-mail: contato@abra.adv.br

 

Brasília - DF

 

 

Site criado em 2018 pela Navegar Consultoria | Atualizado em 2018 pela ABRA