Buscar

Violência contra a mulher - os números no brasil


A violência contra a mulher tem sido foco de estudos e pesquisas de segurança pública, e com o passar dos anos, por verificação de necessidade, leis foram editadas para melhor assegurar a vida e a sobrevivência pacífica das mulheres em sociedade. Possivelmente por isso, a partir da formalização de denúncia específica, os números das pesquisas tem mostrado níveis alarmantes de casos de violência contra a mulher.

O 12º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, editado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e publicado no dia 9 de agosto, revelou que em 2017 o Brasil teve 221.238 registros de violência doméstica. Isso significa 606 casos por dia (são registros de lesão corporal dolosa enquadrados na Lei Maria da Penha). Ainda de acordo com o anuário, em 2017 0 país bateu novo recorde de assassinatos: 63,8 mil mortes registradas.

Os números de violência contra a mulher devem ser ainda maiores, já que Distrito Federal, Espírito Santo, Tocantins, Mato Grosso e Roraima não informaram os dados. O fórum também contabilizou o número de mulheres vítimas de homicídio no ano passado: 4.539 (aumento de 6,1% em relação a 2016). Desse total, 1.133 foram vítimas de feminicídio. Em relação a 2016, os índices de violência cresceram em todos os pontos registrados no anuário.

Você pode consultar o anuário na página do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Fonte: G1

#Notícias

Envie uma mensagem

  • ABRA - Facebook
  • ABRA Instagram
  • ABRA Twitter
  • Youtube ABRA

Telefone: 61 9 9250-5315

E-mail: contato@abra.adv.br

 

Brasília - DF

 

 

Site criado em 2018 pela Navegar Consultoria | Atualizado em 2018 pela ABRA