top of page

Na luta pela garantia de liderança e participação política feminina pelo mundo, a ONU vem realizando


Dentre os objetivos de Desenvolvimento Sustentável , a ONU vem buscando garantir a igualdade de gênero. Vem incentivando a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública.

No leque de ações da Organização, a ONU Mulheres existe para fiscalização social, e também para realizar projetos e campanhas que aproximem a realidade do objetivo. Procura intervir na sociedade promovendo possibilidades de regimes democráticos, justos e inclusivos que permitam às mulheres liderar e participar de forma substantiva e igualitária das tomadas de decisão, junto com os homens, para contribuir com a agenda pública com perspectiva de gênero.

Alguns dos projetos promovidos são “Voz das Mulheres Indígenas”, iniciativas como a “Marcha das Mulheres Negras contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver” e a “Marcha das Margaridas”, o programa “Jovens Mulheres Líderes: Programa de Fortalecimento em Questões de Gênero e Juventude”, a campanha “Livres e Iguais”, dentre outros. Saiba mais sobre os projetos em: www.onumulheres.org.br

bottom of page