top of page

Marta Silva: Embaixadora global da Boa Vontade pela ONU


Marta Vieira da Silva, jogadora de futebol brasileira (considerada a melhor jogadora de futebol feminino de todos os tempos), foi nomeada pela Onu como Embaixadora da Boa Vontade para mulheres e meninas no esporte. Ela dedicará esforços no apoio à igualdade de gênero e ao empoderamento de mulheres e meninas em todo o mundo, inspirando-as a desafiar estereótipos, superar barreiras e seguir seus sonhos e ambições em todas as áreas, inclusive no esporte.

A diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, afirmou que o esporte é uma linguagem universal que inspira e amplia os limites de cada um. Marta disse ser uma honra assumir o papel de Embaixadora para trabalhar com a ONU Mulheres para garantir que mulheres e meninas em todo o mundo tenham as mesmas oportunidades que homens e meninos têm para realizar seu potencial.

As mulheres no esporte, durante as olimpíadas do rio, em 2016, representavam 45% de todos os atletas participantes. A participação das mulheres no esporte e na atividade física não é exceção. O esporte, quando combinado a espaços seguros e oportunidades, pode ser um vetor de capacitação e desenvolvimento de habilidades, aumentando a autonomia das meninas na vida e na sociedade.

Fonte: ONU

bottom of page