top of page

Empreendedorismo digital - uma porta de entrada para o protagonismo feminino


Atualmente muito se fala sobre o Empoderamento feminino, que nada mais é do que a consciência coletiva, expressada por ações, para fortalecer as mulheres e desenvolver a equidade de gênero. Isso permite o posicionamento das mulheres em todos os campos: sociais, políticos e econômicos.

Uma dessas ações de fortalecimento das mulheres que acontece em larga escala na atualidade é a independência financeira. E isso está acontecendo de várias maneiras dentro do mercado de trabalho: tanto no mercado formal (de contratação CLT) quanto na área autônoma. As mulheres estão se lançando no mercado e abraçando as possibilidades de iniciar seu próprio negócio.

Esse empreendedorismo tem acontecido muito com a ajuda do mundo digital: por meio de plataformas online que hospedam essas pequenas empresas e ajudam com o controle administrativo de quem está montando e gerenciando seu próprio negócio. A quantidade de mulheres se utilizando desses serviços nos últimos tempos tem crescido de forma a demonstrar que elas têm total competência em criar e administrar seus negócios e aplicar boas ideias ao mercado.

De uma parceria surgida por meio dessas ações de independência e empodramento surgiu a ideia do projeto empreendedorasnaweb.com.br. Esse projeto vem com o objetivo de contribuir para o empoderamento feminino guiando mulheres por esse mundo digital de empreendedorismo. O lançamento do projeto está previsto para Dezembro de 2018, disponibilizando material para a transformação da vida dessas mulheres que sonham em ser protagonistas da sua própria história.

Fonte: Exame

bottom of page