top of page

Délio Lins lança Movimento Advocacia Mais Forte em jantar no Mangai


O advogado Délio Lins e Silva Jr. lançou na noite dessa terça-feira (4/9) o Movimento Advocacia Mais Forte em um jantar no restaurante Mangai, no Setor de Clubes Sul. Cerca de 1.600 advogados foram até o local para ouvir as propostas e dar apoio ao colega. Entre eles, Meire Mota; Francisco Caputo; Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay; Marcelo Turbay, Ticiano Figueiredo e Francisco Amaral.

O movimento foi criado com o objetivo de promover o debate de ideias e ouvir as demandas dos advogados de todas as regiões do Distrito Federal, das mais diversas especialidades da advocacia. Desde jovens e experientes, da área privada e da pública, dos movimentos de mulheres, negros, LGBT e portadores de deficiência. Junto a ele, foi lançada oficialmente a pré-candidatura do advogado à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF).

Délio Lins e Silva explica que o projeto visa a retomada do fortalecimento da Ordem, mais independente e participativa. A palavra da noite foi a “pluralidade”. “Nós temos a preocupação de montar a chapa com o máximo de representatividade possível, de todos os nichos de advocacia, dos mais variados setores. Estamos atentos a todo tipo de movimento social ligado à advocacia”, contou.

Na ocasião, Francisco Caputo lembrou que Délio Lins e Silva foi o responsável por propor o piso salarial para os advogados recém-formados, enquanto era presidente da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira, em 2011, durante o mandato de Caputo na presidência da OAB-DF.

A presidente da Associação Brasileira de Advogadas (Abra), Meire Mota Coelho, esteve presente para conhecer as propostas do movimento. A Abra defende a atuação igualitária de homens e mulheres em todas as chapas que irão concorrer à OAB, com 50% dos cargos de direção dos órgãos ocupados por mulheres.

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas-blogs/claudia-meireles/delio-lins-lanca-movimento-advocacia-mais-forte-em-jantar-no-mangai

bottom of page