top of page

Encarte Brasil “Mais igualdade para as mulheres brasileiras: caminhos de transformação econômica e s


A ONU produziu este ano o ‘Encarte Brasil baseado no Progresso’, intitulado “Mais Igualdade para as Mulheres Brasileiras: Caminhos de Transformação Econômica e Social”. A produção do encarte simboliza o resultado de um esforço iniciado em julho de 2015 e que contou com contribuições de diversas especialistas independentes brasileiras e o trabalho comprometido das equipes técnicas das instituições parcerias.

A publicação consiste em uma compilação de análises e documentação de um amplo conjunto de políticas socioeconômicas brasileiras adotadas nos últimos anos e seu impacto no empoderamento econômico das mulheres. Trata-se, então, de um importante insumo para promoção de trocas de experiências típicas de processos de Cooperação.

Foi um trabalho realizado para o desenvolvimento entre governos e agências das Nações Unidas no tema de igualdade de gênero e empoderamento das mulheres. É o tipo de parceria que poderá dar concretude à visão de mundo proposta na Agenda 2030 e contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), adotados na Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro de 2015.

O material discorre sobre igualdade para as mulheres dentro da sociedade no geral e em especial dentro do mercado de trabalho. Cita e traz dados da presença da mulher em ambientes como o campo e também na educação e em acesso aos serviços públicos.

Você pode consultar o encarte completo neste link:

bottom of page