Coral Elas Têm Voz
- ABRA Comunicação

- 22 de jan.
- 2 min de leitura
Participe do Coral Elas Têm Voz

Um grupo vocal feminino formado por mulheres e meninas que encontram na música um espaço de expressão, acolhimento e fortalecimento coletivo. O coral une arte, sensibilidade e representatividade feminina em um mesmo propósito.
Inspirado pelo poder do canto coral como ferramenta de conexão, o grupo se reúne para desenvolver a prática vocal e criar harmonias que refletem união, escuta e presença. Mais do que cantar, o coral propõe um espaço de convivência, cuidado e fortalecimento de vínculos entre mulheres.
Sob a regência da maestrina Simone Moraes, o Elas Têm Voz realiza ensaios semanais, promovendo o aprimoramento vocal e o trabalho coletivo, sempre respeitando o ritmo e a singularidade de cada participante. Ao longo do ano, o coral também realiza apresentações e encontros que reforçam a integração entre as coralistas.
O trabalho da Regente do Coral é bem minucioso e complexo que inclui o acompanhamento vocal individual, como aula de canto, respiração, leitura de partitura, gravação dos kits de voz, arranjos das músicas (que são personalizadas de acordo com o repertório escolhido e pra coro de vozes iguais) e inclui as apresentações.
O Coral Elas Têm Voz segue em atividade, reafirmando seu compromisso com a valorização da mulher, a cultura e a música como expressão de identidade, fé e coletividade.
Porque quando mulheres se unem para cantar, a voz ganha ainda mais significado.
APRESENTAÇÃO DA REGENTE SIMONE REZENDE MORAES TEIXEIRA
É formada pela Escola de Música de Brasília em Piano Erudito e Piano Popular.
Atua como regente desde 2001, regendo os coros da Igreja Presbiteriana Nacional
(SGAS 906 sul), e coros de empresas como Banco do Brasil, Correios, Marinha, Sicoob, ONU, Sabin, Brasil Telecom dentre outros. Atua como regente de coros cênicos para adolescentes desde 2018.
É professora de Artes Cênicas e Música no Colégio Presbiteriano Mackenzie onde atua no Ensino Médio e cursos preparatórios para vestibulares e concursos públicos.
Iniciou seus estudos em música aos 5 anos, tocando piano na cidade de São Paulo, local de nascimento. Passou por diversos professores como Adriana Santos (SP), Glorilde Lustosa (BA), Maria Barros (AM), e em Brasília Soledad Arnaud, Duly Mitelsdet, Beatriz Salles, Elenice Maranesi, Daniel Baker, dentre outros.
Estudou em escolas e conservatórios de música pelo Brasil, como São Paulo, Salvador, Manaus e Brasília.
Ingressou na Universidade de Brasília em 2000, onde se formou em Licenciatura com Habilitação em Música. Estudou regência com os professores David Junker, Edson Carvalho, Lucy Santos, Emílio de Cesar, e masterclasses com professores renomados.





































Comentários