top of page

Valores da ABRA


A ABRA é uma associação sem fins lucrativos que visa a promoção do bem comum, a proteção dos direitos humanos e a efetiva aplicação do princípio constitucional da igualdade de direitos e gêneros. A associação busca atuar na sociedade para garantir a efetiva presença ativa das mulheres em todas as áreas.

Para alcançar esses objetivos e esse ideal social, a ABRA se baseia em valores como união, cooperação, empatia, confiança, integridade e assertividade. A associação age sob a consideração de que para que as pessoas coexistam e atuem de forma a crescer como sociedade é preciso agir de forma conjunta e fazê-las se enxergarem como seres humanos acima de gênero, condição social, religião ou qualquer outra justificativa de cisão.

Outros valores que embasam a existência e as atividades da ABRA são: tecnopoliticidade, inovação, criatividade, sustentabilidade e mediação. A associação age sob o entendimento de que tradições devem nortear a atuação social, mas não devem limitar ações de modo a engessar a sociedade e impedir mudanças e melhorias. As tradições excuíam a mulher de vários cenários, e a história já demonstra que a presença feminina trouxe crescimento. Nesse sentido, a ABRA vem como vetor de transformação e superação.

bottom of page